<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7857209\x26blogName\x3dCalatemundo!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://calatemundo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://calatemundo.blogspot.com/\x26vt\x3d-7277673412829274185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

segunda-feira, setembro 26, 2005

Clóvis Camargo em: "Amores de Cabrobró"

O Clóvis era o melhor amigo do Nelsinho, que era irmão da Sandrinha, que era a garota mais cobiçada de uma pacata cidade no interior do Piauí: Cabrobró da Serra. O pai do Clóvis acabara de eleger-se prefeito da cidade pela quinta vez consecutiva, e já não era segredo pra ninguém que a família havia enriquecido. Primeiro o pai do Clóvis comprou uma TV dessas grandonas, depois um aparelho de DVD, uma geladeira de duas portas e um videogame importado para o filhão.
O Nelsinho praticamente se mudou pra casa do Clóvis. Sentia-se num parque de diversões. A Sandrinha também adorava visitar o Clóvis, mas o irmão proibia. Até que certo dia o Clóvis chegou na praça com um carrão zero quilômetro. Não se sabe se era pelo carrão ou não, mas o fato é que a Sandrinha dizia-se perdidamente apaixonada pelo Clóvis. Houve uma certa comoção por parte das duas famílias para que o namoro começasse, e começou, para o desespero da gurizada e, principalmente, do Nelsinho, que sentiu-se traído por ambas as partes.
O namoro seguiu em frente e a amizade dos dois esfriou. De quando em vez, os dois viajavam juntos de carro a pedido do prefeito, mas ao retornarem mal conversavam. O clima era tão ruim que o Nelsinho se recusou a ficar para a festa do noivado. Disse apenas que a irmã era uma aproveitadora. E foi para o boteco.
O dia do casamento chegou e o Nelsinho não garantiu presença: “Esse casamento é uma farsa. Não quero me envolver nessa palhaçada”. Só fez questão de ter uma conversa de cinco minutos com o ex-amigo.
A cidade inteira estava presente. Seria a maior festa da história de Cabrobró da Serra. A noiva estava linda, o sol brilhava e a lua-de-mel em Paris já estava paga. Só faltava a presença do Nelsinho. E como num filme hollywoodiano, ele chegou, no meio do casamento, e gritou:
- Parem esse casamento! Esse homem não ama a minha irmã.
E antes de qualquer reação da platéia, emendou:
- Ele ama a mim. Sempre amou!
E diante do silêncio e de todos os olhares, o Clóvis sorriu sem graça e disse:
- Que bom que você veio, amor!
Mudaram-se para o Rio de Janeiro e tornaram-se cabeleireiros. A Xuxa e a Sasha só cortam com eles.